sábado, 10 de março de 2012

MAKEOVER - EM CASA E APARTAMENTOS - Para vender, faça um "makeover" à casa mas não exagere



Ricardo Sousa, administrador da Century 21, acredita que "pequenas reparações ou alterações podem tornar o espaço mais valorizado e atrair mais compradores". O líder ibérico da multinacional até sugere: "Nas áreas que precisam de pintura, devem-se escolher cores leves e neutras. Exteriormente, a preferência deve ir para branco, bege ou amarelo claro, enquanto nos interiores o branco, branco sujo ou cores pastel".




Miguel Poisson, administrador da Era Portugal, valoriza pequenas melhorias, como por exemplo, "substituir um vidro partido, um azulejo ou reparar uma torneira a pingar". Ainda assim, na opinião deste especialista há que ser conservador nas obras antes de vender a casa. Motivo: pode deixar o comprador desconfiado que "a preocupação" esconda algum problema maior. "Pintar na integra um apartamento pode constituir uma faca de dois gumes, na medida em que, por vezes, o cliente comprador pode percepcionar esta melhoria como uma forma de esconder problemas de humidades existentes no imóvel", sublinha.



Já na Remax, os conselhos são um pouco diferentes: "Pintar as paredes ou remodelar casas-de-banho são exemplos de melhorias a que os futuros compradores prestam atenção na altura de escolher a casa, e que poderão ajudar a vender as casas", aponta Beatriz Rubio, líder da imobiliária. As melhorias podem fazer, no entanto, com que o preço inicialmente pedido seja inflacionado, alerta.





.


Nenhum comentário: