quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Agir bem nos aproxima de nosso propósito!

Não é possível falar em propósito sem considerar as dimensões do indivíduo. Sejam elas carreira, família, relacionamentos sociais, religião, saúde física e mental, todas elas passam a ser significativas no quebra-cabeça do equilibrar-se na vida. Ultimamente, o que é mais visto nas trocas, sejam elas individuais ou em grupo, é a falta de autoconhecimento para conseguir buscar este equilíbrio.
Um ponto importante quando investigamos pessoas que se consideram realizadas e com propósitos em constante evolução, é que elas buscam construir uma harmonia entre estas dimensões, se sustentando no que é real e não imaginário, ou seja, definem objetivos para cada uma das dimensões de forma simples e sentem a evolução de suas conquistas.
2
Investem em atitudes que as levam a um constante enriquecimento de suas práticas e com isso, percebem seu crescimento. Exemplos: lêem um livro, participam da apresentação dos filhos na escola, encontra com amigos de velhas datas mesmo em freqüências menores, lidam de forma construtiva com as diferenças individuais no ambiente de trabalho. Parece simples? E Você? Consegue agir em busca do equilíbrio nas dimensões? Se sim, Parabéns! Continue. A persistência é um valor de poucos. Se não, é sempre hora de começar, a humildade é uma grandeza valiosa. Sejam bem-vindos, a melhor descoberta que você poderia fazer: não desistir de se conhecer e fazer diferença pela sua forma de agir na vida.
 Por Alessandra Luzine ·

Nenhum comentário: