terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aposta das construtora em imóveis mais compactos.

publicado  em 27/02/2012 às 14:19  por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Veja no link a materia completa   (o que as construtora estão apostando )

Como diz a sabedoria popular, já não se fazem mais apartamentos como antigamente. Com a evolução do mercado imobiliário e das tendências em arquitetura e construção, esses imóveis sofreram diversas alterações ao longo dos anos. Algumas vieram para beneficiar os compradores, outras, para aumentar o lucro das empresas do setor.
A principal mudança foi o encolhimento dos imóveis. A fim de reduzir as despesas com obras e tentar aproveitar ao máximo os espaços disponíveis, as construtoras passaram a investir em unidades com cômodos menores e pés-direitos mais baixos, permitindo a construção de mais apartamentos por edifício.
“Por outro lado, como vivemos um período de valorização no mercado imobiliário, essa redução é uma forma de manter os apartamentos com preços acessíveis para os compradores”
A principal mudança foi o encolhimento dos imóveis. A fim de reduzir as despesas com obras e tentar aproveitar ao máximo os espaços disponíveis, as construtoras passaram a investir em unidades com cômodos menores e pés-direitos mais baixos, permitindo a construção de mais apartamentos por edifício.
“Por outro lado, como vivemos um período de valorização no mercado imobiliário, essa redução é uma forma de manter os apartamentos com preços acessíveis para os compradores”

INADIMPLÊNCIA EM CONDOMINIO !

Ações por falta de pagamento de condomínio sobem 72% em janeiro

O número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa de condomínio nos fóruns da cidade de São Paulo registrou aumento de 72,4% em janeiro ante o mesmo mês de 2011, atingindo 888 processos, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Já em relação a dezembro, o volume teve acréscimo de 53,4%.

Para o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do sindicato, Hubert Gebara, as despesas de final de ano devem ter contribuído para a expansão. "Provavelmente o paulistano gastou mais com presentes, viagens e lazer", afirma, apontando ainda o pagamento de tributos (IPVA e IPTU) como fator de endividamento, assim como gastos com matrícula e material escolar.

Para ele, no entanto, a tendência de queda deve ser retomada, porque a lei 13.160, de julho de 2008, que permite o protesto de boleto de condomínio, mudou o comportamento dos inadimplentes.

"Com a lei, os condôminos receiam ter seus nomes apontados nos serviços de proteção ao crédito, o que é muito positivo", constata Gebara, que aconselha os síndicos e as administradoras a reforçarem as negociações de cobrança, buscando conscientizar os condôminos da importância desse pagamento para a manutenção da saúde financeira do prédio.
Fonte: Folha Online - 27/02/2012

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FIQUE MUITO ATENTO !! TJDFT inicia testes para consulta e penhora de imóveis on line

O TJDFT inicia, no dia 1º de março, os testes preliminares para a adoção de um sistema informatizado que permitirá a realização de consulta e penhora de imóveis on line. O objetivo do sistema é unificar a pesquisa de imóveis no DF em uma única base de dados, o que irá imprimir celeridade ao procedimento e, consequentemente, às penhoras judiciais.




Hoje, para se fazer essa consulta é preciso percorrer os nove cartórios de registros de imóveis espalhados em todo o DF, o que demanda tempo e recursos. Normalmente essa pesquisa é realizada com o objetivo de saber se a parte devedora possui bens imóveis que possam servir como garantia para o pagamento de dívidas. Caso a resposta seja positiva, o juiz emite uma ordem de constrição de bens ao cartório onde o imóvel está registrado, a fim de impedir que o bem seja negociado.



Inicialmente o sistema irá funcionar, de maneira piloto, apenas na 7ª Vara Cível de Brasília e na Vara de Execuções Fiscais do DF. A consulta também estará restrita, nesse momento inicial, ao 1º Registro de Imóveis do DF. A previsão é de que até o final de abril, a pesquisa seja estendida também ao 2º, 3º e 4º Registros de Imóveis. Posteriormente, o sistema deve abarcar todos os nove Registros de Imóveis do DF, e ser disponibilizado a todas as Varas Cíveis.



Durante esse período experimental, a busca de imóveis on line irá dispensar o recolhimento prévio de emolumentos, não significando, no entanto, que a parte esteja dispensada de fazê-lo ao término do processo.



O eRIDF, sistema que irá viabilizar esses procedimentos, está sendo desenvolvido pela ANOREG/DF em parceria com a equipe técnica de informática do Tribunal, sob a direção do Desembargador Corregedor Sérgio Bittencourt.



Fonte: TJDF - Tribunal de Justiça do Distrito Federal - 24/02/2012

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O que importa mais: tamanho ou localização do imóvel? As vantagens de se morar em um imóvel maior e afastado da área central ou em um pequeno e muito bem localizado

Segundo Alexandre Lafer Frankel, da Vitacon Incorporadora, as pessoas preferem apartamentos menores e bem localizados àqueles longe do centro, mas maiores
São Paulo - Via de regra, as primeiras coisas a serem definidas quando começamos a procurar um imóvel para alugar é a região de interesse e o preço. Mas entre um imóvel maior, porém mais afastado da área central ou um pequeno, mas muito bem localizado, por qual você optaria?
Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon Incorporadora, é categórico: “as pessoas vão preferir apartamentos menores e bem localizados àqueles longe do centro e com grande metragem”.
De fato, em grandes cidades, onde o trânsito e o transporte público são um grande problema, morar muito longe do trabalho, da faculdade, da escola das crianças ou de qualquer local freqüentado rotineiramente pode dificultar, e muito, o dia a dia.
Segundo pesquisa divulgada recentemente pela rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope, o paulistano vê o transito como o segundo maior problema da cidade, atrás apenas da saúde. A pesquisa relata que as pessoas gastam, em média, 2h49 se locomovendo dentro de São Paulo. “A mobilidade urbana já é uma das questões mais importantes para o paulistano, já que hoje as pessoas gastam 30% do seu tempo útil presas no engarrafamento”, diz Frankel.
Justamente por isso, ele acredita que as pessoas vão preferir morar perto do trabalho e da escola dos filhos, mesmo tendo um apartamento com metragem menor. “Isso afeta também o tema da sustentabilidade, que vem sendo pauta importante entre as famílias paulistanas. Ao morar perto do trabalhadores, por exemplo, usa-se menos o carro, o que – consequentemente – diminuiu a poluição”.
Mas o tempo gasto no trânsito é também o argumento de muita gente que opta por morar longe e, até mesmo, em outros municípios, ainda que tenham que viajar todos os dias para trabalhar na metrópole. Para essas pessoas, o tempo gasto no trânsito de São Paulo é praticamente o mesmo gasto com a viagem para chegar até o trabalho na capital. Nessa balança, preço e qualidade de vida somam pontos para a escolha de um imóvel maior e mais afastado.
E você, o que escolheria?

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sabe aquela pessoa doente que vc vai fazer a internação no hospital e este hospital pede deposito.. DESSA LEI NINGUÉM SABIA - TAVA BEM ESCONDIDINHA. Agora não está mais !!!

DIÁRIO OFICIAL
Lei de n° 3.359 de 07/01/02 - Depósitos Antecipados

Foi publicada no DIÁRIO OFICIAL em 09/01/02, a Lei de n° 3.359 de 07/01/02, que dispõe:

Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internação de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.

Art. 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pela internação.

Art 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente lei.

Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Não deixe de repassar aos seus amigos, parentes, conhecidos...


Uma lei como essa, que deveria ser divulgada, está praticamente escondida! E isso vem desde 2002.
Estamos em 2012!!!

O financiamento imobiliário superou as compras à vista de imóveis usados em quase todas as regiões do estado de São Paulo analisadas pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) em novembro do ano passado.

O financiamento imobiliário superou as compras à vista de imóveis usados em quase todas as regiões do estado de São Paulo analisadas pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) em novembro do ano passado.




De acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (15), na região que compreende o ABCD, Guarulhos e Osasco, a maioria (75%) das vendas de imóveis usados registradas no mês de novembro do ano passado foi feita por meio de financiamentos, enquanto os pagamentos à vista chegaram a 24,49%.



No interior, os imóveis financiados também representaram mais da metade (56,56%) do total vendido, enquanto os pagamentos à vista corresponderam a 39,32%.



Já na capital paulista, 53,19% dos imóveis vendidos em novembro de 2011 utilizaram o financiamento como forma de pagamento, enquanto 42,73% das vendas foram à vista.



Apenas no litoral do estado essa situação se inverte, pois foram as compras à vista que predominaram. Essa modalidade representou 50% dos imóveis comprados. Outros 45,36%% foram comprados por meio de financiamento.



Financiamento pela Caixa

A pesquisa do Creci-SP ainda aponta que os financiamentos feitos pela CEF (Caixa Econômica Federal) prevalecem. Neste caso, em novembro, a região do ABCD, Guarulhos e Osasco se destacou novamente, pois, no conjunto destas cidades, as transações feitas pelo banco representaram 57,86% das vendas.



No interior, 48,06% das vendas foram financiadas pelo banco e, na capital paulista, 34,55% financiaram o imóvel usado por meio da Caixa.



Já no litoral, os financiamentos feitos pela Caixa chegaram a 38,57% do total das comercializações.



Outras formas de pagamento

Ainda segundo o Creci-SP, os paulistas também negociaram a compra do imóvel usado diretamente com o proprietário. Na capital, 3,18% das vendas foram feitas dessa forma.



No interior, 3,88% das vendas foram feitas diretamente com o proprietário. No litoral a participação atingiu 4,29%. Já na região do ABCD, Guarulhos e Osasco, não houve negócios diretamente com o proprietário.



Quanto às vendas por meio de consórcios, as participações foram de 0,91% na Capital, de 0,24%, no interior, de 0,51%, nas cidades do ABCD paulista, Guarulhos e Osasco, e de 0,36% no litoral.

Imóveis podem trazer excelente retorno para quem deseja investir e garantir uma renda extra)





Avaliar qual é o melhor investimento depende do momento de vida e dos objetivos de cada investidor




São Paulo - Escolher a melhor forma de aplicar o dinheiro é uma dúvida de muitas pessoas. Hoje, são inúmeras as possibilidades de investimentos que propiciam retornos lucrativos, em curto e em longo prazo. O mercado imobiliário, como sempre, é uma alternativa que salta aos olhos dos mais diversos tipos de investidores que buscam obter uma renda estável com a venda ou aluguel do imóvel. De maneira geral, investir em apartamentos, salas comerciais e lotes, na maioria dos casos, é sempre um bom negócio, principalmente com o aquecimento da economia que impulsiona cada vez mais o setor.

“Um imóvel bem comprado pode trazer para o seu investidor excelentes resultados. Além da valorização patrimonial do bem, ainda tem a possibilidade de retorno com a locação”, explica José De Fillipo, diretor da D-Fillipo Netimóveis.



Mas por qual tipo de imóvel optar quando se deseja investir?

Segundo Marco Tulio Silva, diretor de vendas da Gran Viver, avaliar qual é o melhor investimento depende do momento de vida e dos objetivos de cada investidor. Cada tipo de imóvel apresenta seus pontos fortes, fracos e também os seus riscos, como todo negócio. “É impossível prever qual é o melhor ou pior investimento, depende de uma série de fatores. No geral, o bom imóvel é aquele que tem uma documentação regular, uma boa localização e uma empresa séria e de credibilidade no mercado, que garanta a sua entrega”, destaca Silva.



Confira as vantagens e desvantagens de cada tipo:





Imóvel na planta

Uma das maiores oportunidades está na aquisição de imóveis na planta, que geram maiores lucros em relação aos imóveis já construídos. “Esse é, sem dúvida, o melhor investimento. Quando o apartamento fica pronto, o lucro que seria do construtor passa a ser do investidor. Muitos jovens, inclusive, optam por alugar o imóvel assim que ele é entregue. Dessa forma, podem pagar uma parte das prestações do financiamento com o valor recebido do aluguel”, diz De Fillipo.



Os imóveis prontos também oferecem diversas possibilidades de investimentos. A pessoa pode optar entre residenciais e comerciais, que podem ser vendidos após a valorização patrimonial, ou alugados, garantindo uma renda mensal extra ao investidor. “Apartamentos menores, de um ou dois quartos, são os mais procurados, assim como salas e lojas, que proporcionam boa rentabilidade quando são locados”, explica o diretor. No momento de escolher o imóvel para comprar, o fundamental é estar atento a quatro fatores: o ponto, a planta, o padrão de acabamento e o preço. “A aliança desses quatro fundamentos garantirá a realização de um ótimo negócio imobiliário”, explica José De Fillipo.



Terreno



Outra alternativa é o investimento em lotes. De acordo com Silva, esse imóvel pode garantir uma série de vantagens para quem deseja investir. “O lote não tem grandes custos de manutenção, é simples e barato de manter. O tempo é seu grande aliado, diferente de outros bens, como carros, que desvalorizam com o passar dos anos. Além disso, um lote não sofre com crises econômicas, aquecimento global ou mudanças de governo". Segundo ele, os lotes sempre se valorizam mais que os fundos de renda fixa e caderneta de poupança, o que faz deles ótimos investimentos.



Para quem adquire um terreno, são inúmeras as opções que geram bons retornos. “O investidor pode aguardar a valorização do lote e vendê-lo a preços bem maiores. No caso de lotes fora dos condomínios, pode construir um imóvel residencial e alugar os apartamentos, ou um galpão para empreender um novo negócio, obtendo uma renda complementar na aposentadoria”, explica Silva. De qualquer forma, escolher um bom lote para comprar é muito importante, seja qual for a opção de investimento. “A pessoa deve analisar o crescimento da vizinhança, o comércio, transporte público, o acesso para a região, a qualidade das construções do entorno, dentre outros. Esses fatores que irão determinar sua valorização”, ressalta ele.(Exame)





Juros ao consumidor marcam, em janeiro, a menor taxa desde 1995

Em quinta-feira 16/2/2012, às 11:20




SÃO PAULO – No mês passado, a taxa de juros ao consumidor registrou o menor patamar da série histórica, iniciada em 1995, passando de 6,58% ao mês em dezembro do ano passado, para 6,40% ao mês em janeiro, de acordo com a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).



Na comparação entre janeiro deste ano e de 2011 houve redução de 0,45 ponto percentual, visto que no primeiro mês de 2011, a taxa média de juros para a pessoa física estava em 6,85% ao mês.



Segundo o coordenador do levantamento, divulgado nesta quinta-feira (16), e vice-presidente da associação, Miguel José Ribeiro de Oliveira, estas reduções podem ser atribuídas a todas as medidas que o Banco Central e a Fazenda vêm promovendo para incentivar o consumo e evitar que a economia se retraia, muito por conta do cenário externo como a crise na Europa. “Dentro destas medidas destacamos a última redução da Selic promovida pelo Banco Central em 18 de janeiro e a queda do IOF nas operações de crédito”, explica.



Selic e juros ao consumidor

De acordo com dados divulgados pela Anefac, desde dezembro de 2010 até janeiro de 2012 a taxa básica de juro reduziu 0,25 ponto percentual, para 10,50% ao ano em no primeiro mês de 2012, enquanto os juros ao consumidor apresentaram uma redução de 9,45 pontos percentuais no mesmo período, chegando a 110,52% ao ano no mês passado.



Segundo Oliveira, a perspectiva é de que a taxa de juros continue a ser reduzida. “A nossa expectativa é de que as taxas de juros voltem a ser reduzidas nos próximos meses por conta das prováveis reduções da Selic conforme sinalizações do Banco Central, bem como de todas as medidas que o Banco Central e o Ministério da Fazenda vem promovendo para evitar uma desaceleração forte em nossa economia”, afirma.



Por modalidade

Entre dezembro de 2011 e janeiro deste ano, com exceção dos juros do cartão de crédito, que ficaram estáveis, as outras linhas de crédito acompanhadas pela Anefac apresentaram redução nas taxas médias apuradas no período.



Na comparação com janeiro de 2011, o cheque especial foi a única modalidade a apresentar elevação, de 7,63% ao mês para 8,34% o mês.



A tabela abaixo inclui a taxa média mensal cobrada nas seis modalidades de financiamento para as pessoas físicas acompanhadas pela Anefac, para dezembro de 2011 e janeiro de 2012, assim como a taxa no primeiro mês do ano passado, além da variação em pontos-base:



Tipo de Financiamento Jan/11(%) dez/11(%) Jan/12(%) Var.Mês* Var.12 meses**

Crediário 5,79 5,36 5,05 -31 -74

Cheque Especial 7,63 8,36 8,34 -2 71

Cartão 10,69 10,69 10,69 0 0

CDC Banco 2,46 2,18 2,01 -17 -45

Empréstimo Pessoal 4,85 4,21 3,99 -22 -86

Financeira 9,68 8,66 8,29 -37 -139

Taxa Média 6,85 6,58 6,4 -18 -45

*Variação em pontos base de Janeiro sobre o mês de Dezembro

**Variação em pontos base de Janeiro de 2012 sobre Janeiro de 2011

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Aquisição de imóvel com recurso do FGTS

Condições básicas








Do titular da conta vinculada do FGTS



Não estar em processo de compra ou ser proprietário de imóvel residencial, concluído ou em construção, financiado pelo SFH, em qualquer parte do território nacional.



Não estar em processo de compra ou ser proprietário de imóvel residencial concluído ou em construção:



1. No município onde exerça sua ocupação principal, nos municípios vizinhos e na região metropolitana;

2. No atual município de residência.

Comprovar tempo de trabalho mínimo de três anos sob regime do FGTS.



Do imóvel



Ter valor de avaliação na data da contratação de até R$ 500.000,00;

Ser residencial urbano;

Apresentar, na data da avaliação, plenas condições de habitabilidade e ausência de vícios de construção;

Não ter sido objeto de utilização do FGTS em aquisição anterior ou liberação da última parcela de construção há menos de três anos;

Estar devidamente matriculado no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela sua regiã
Modalidades


Os recursos da conta vinculada do FGTS podem ser utilizados nas seguintes operações:



Na aquisição de imóvel residencial urbano concluído:



Pagamento parcial ou total do preço de aquisição do imóvel;

Pagamento de lance na obtenção da Carta de Crédito ou como complementação do valor da Carta de Crédito para pagamento da parcela de recursos próprios, quando o consorciado permanecer com saldo devedor na Administradora de Consórcio devidamente habilitada pelo BACEN a operar com "Consórcio de Imóveis".

Na construção de imóvel residencial urbano:



Financiamento da construção de imóvel residencial urbano;

Como parte ou valor total dos recursos próprios do proponente. A operação é realizada somente se for vinculada a um financiamento ou a um programa de autofinanciamento contratado com Construtora, Cooperativa Habitacional ou Construtor pessoa física

Limites de utilização do FGTS:


1. Na aquisição de imóvel residencial concluído - O valor do FGTS, acrescido do financiamento/autofinanciamento ou da Carta de Crédito do consórcio, quando houver, não pode exceder ao menor dos seguintes valores:




Valor da avaliação efetuada pela CAIXA;

Valor de compra e venda.







2. Na construção de imóvel residencial - O valor do FGTS, acrescido da(s) parcela(s) do financiamento/autofinanciamento ou da Carta de Crédito do consórcio, quando houver, não pode exceder ao menor dos seguintes valores:



Valor da avaliação efetuada pela CAIXA;

Valor de compra e venda, ou custo total da obra;

Somatório dos valores das etapas do cronograma físico-financeiro.

Condições excepcionais quanto à propriedade de imóvel residencial urbanoTambém podem utilizar os recursos da conta vinculada do FGTS os trabalhadores enquadrados nas situações abaixo:







Detentor de fração ideal igual ou inferior à 40 %;


Propriedade de fração ideal do mesmo imóvel concluído;


Separado judicialmente e que tenha perdido o direito de residir no imóvel de sua propriedade;


Usufrutuário se renunciar expressamente a essa condição;


Nu-Proprietário exclusivamente para aquisição de outro imóvel;


Venda e compra simultânea.








quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Paulista Home Resort - 156 mts - 3 suites 2 vagas

Apartamento novo com 156m2, situado na rua frei caneca, número 640. apartamento composto de 3 dormitórios com suíte, sendo que as bancadas dos banheiros das três suítes ficaram com pias de mármore branco piguês e cubas de semi-encaixe quadradas .
Apartamento maravilhoso , a frente do Shoping Frei Caneca
Características do condomínio




Aquecimento Central

Churrasqueira

Espaço Gourmet

Espaço Zen

Forno de Pizza

Garagem para visitas

Gerador

Hidromassagem

Home Cinema

Jardim

Piscina

Piscina Aquecida

Piscina Infantil

Playground

Quadra Poliesportiva

Quadra Squash

Sala de Ginástica

Preço R$ 1.150.000,00 ( 650.000,00 + saldo com a construtora )
tratar - Samuel 81758707

Justiça obriga Cyrela a mudar seu contrato ( informando )

Justiça obriga Cyrela a mudar seu contrato

Quem desistir do imóvel terá direito a 75% do valor pago




RIO — A Cyrela Empreendimentos Imobiliários está obrigada pela Justiça a modificar, de imediato, uma cláusula de contrato de adesão e devolver aos consumidores 75% do valor pago na compra de um imóvel em caso de rescisão contratual, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão da juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial da Capital, atendeu a requerimento do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela.



Segundo o MP, a empresa deve modificar o parágrafo 6º da 14ª cláusula do contrato de adesão, considerado abusiva por prever, de forma progressiva, a perda de 75% até 90% dos valores pagos pelo consumidor quando este decidir suspender os contratos. A empresa, ainda de acordo com o MP, recusou-se a firmar um termo de ajustamento de conduta (TAC), alegando que não haveria qualquer dispositivo legal que a obrigasse.



Para o promotor Pedro Rubim Fortes, repassar ao consumidor uma obrigação do fornecedor, ou seja, arcar com os riscos do empreendimento, viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a jurisprudência do Tribunal de Justiça do Rio e do Superior Tribunal de Justiça.



A Cyrela informa que não tem conhecimento sobre a ação em questão e que não foi intimada oficialmente.



Fonte: O Globo Online - 14/02/2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nova linha para reforma exige 3 anos de carteira assinada

por TATIANA RESENDE

A linha de crédito para compra de material de construção para reforma ou ampliação de imóvel com custo máximo de 12% ao ano só poderá ser usada por quem tem pelo menos três anos de trabalho com carteira assinada.




O requisito, que considera o tempo somado em uma só ou em diferentes empresas, é um dos que constam na instrução normativa publicada ontem no "Diário Oficial da União", regulamentando a decisão do Conselho Curador do FGTS no mês passado.



O trabalhador que está com a conta inativa -sem emprego formal- poderá ter acesso ao financiamento, mas terá de comprovar saldo no fundo correspondente a, pelo menos, 10% do valor de avaliação do imóvel.



Isso quer dizer que, para reformar um apartamento de R$ 250 mil, por exemplo, será necessário ter R$ 25 mil de saldo na conta, mesmo que o limite para o empréstimo seja de R$ 20 mil por tomador.



Vale lembrar que os recursos emprestados são originários do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), mas o trabalhador não vai retirar dinheiro da sua conta para ter acesso ao crédito.



O financiamento poderá ser feito na Caixa Econômica Federal, mas a CEF ainda não tem data para oferecer o produto nas agências.



No Banco do Brasil, a linha ainda está em estudo.



A modalidade, que prevê o pagamento em até dez anos, não impõe limite de renda.



Para Claudio Conz, presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e integrante do Conselho Curador do FGTS, ainda há escassez de crédito no país e a linha com juros menores deve estimular reformas.



Segundo o executivo, o custo de financiamento equivale a cerca de um terço do que está sendo cobrado atualmente no mercado.



Conz adianta que duas das próximas propostas a serem analisadas no conselho serão o crédito para pagamento de mão de obra e também para a regularização do imóvel.



Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress Fonte: Folha Online. Na base de dados do site www.sosconsumidor.com.br - 11/02/2012A linha de crédito para compra de material de construção para reforma ou ampliação de imóvel com custo máximo de 12% ao ano só poderá ser usada por quem tem pelo menos três anos de trabalho com carteira assinada.




O requisito, que considera o tempo somado em uma só ou em diferentes empresas, é um dos que constam na instrução normativa publicada ontem no "Diário Oficial da União", regulamentando a decisão do Conselho Curador do FGTS no mês passado.



O trabalhador que está com a conta inativa -sem emprego formal- poderá ter acesso ao financiamento, mas terá de comprovar saldo no fundo correspondente a, pelo menos, 10% do valor de avaliação do imóvel.



Isso quer dizer que, para reformar um apartamento de R$ 250 mil, por exemplo, será necessário ter R$ 25 mil de saldo na conta, mesmo que o limite para o empréstimo seja de R$ 20 mil por tomador.



Vale lembrar que os recursos emprestados são originários do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), mas o trabalhador não vai retirar dinheiro da sua conta para ter acesso ao crédito.



O financiamento poderá ser feito na Caixa Econômica Federal, mas a CEF ainda não tem data para oferecer o produto nas agências.



No Banco do Brasil, a linha ainda está em estudo.



A modalidade, que prevê o pagamento em até dez anos, não impõe limite de renda.



Para Claudio Conz, presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e integrante do Conselho Curador do FGTS, ainda há escassez de crédito no país e a linha com juros menores deve estimular reformas.



Segundo o executivo, o custo de financiamento equivale a cerca de um terço do que está sendo cobrado atualmente no mercado.



Conz adianta que duas das próximas propostas a serem analisadas no conselho serão o crédito para pagamento de mão de obra e também para a regularização do imóvel.



Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress Fonte: Folha Online. Na base de dados do site www.sosconsumidor.com.br - 11/02/2012

Venha morar junto ao Golf Club de Sp Golf Residence Club

Nome do Empreendimento; Cena Golf Residence Club






-Endereço: Rua Prof. Campos de Oliveira, 588 Cep: 04675-100



- (7º andar)



-Torre ÚNICA



- Idade do imóvel; NOVO- Entrega Fevereiro/2012



- Dormitórios; 4



- Suítes; 4



- Metragem; 266 m²



- Vagas; 4





-Varanda gourmet? – SIM



- Valor de condomínio e IPTU caso o imóvel esteja pronto: R$ 1.000,00 (condomínio projeção)+ IPTU ainda não divulgado



- Vista do Imóvel : Vista para o Golf Club São Paulo (sobre a copa das árvores)



- Face do Sol (sol da manhã, sol da tarde, etc.): Sol da manhã (finais 2 possuem melhor incidência de sol e melhor vista do Golf)

Preço abaixo do custo atual da incorporadora







No site, os valores estão A PARTIR DE 1,5 milhão (térreo), porém no stand para pagamento a vista eles diminuem bastante, mas não chegam nos valores dessa unidade. Estou disposta a NEGOCIAR para pagamento à vista.






















PREÇO R$ 1.250.000,00
LIGUE - SAMUEL 81758707 - GARABOSKI@HOTMAIL.COM

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Samuca_imóveis - todo dia uma novidade ! - Samuca_imóveis - every day something new!: Venha morar em perdizes com conforto e lazer - 3 d...

Samuca_imóveis - todo dia uma novidade ! - Samuca_imóveis - every day something new!: Venha morar em perdizes com conforto e lazer - 3 d...: Maravilho prédio , e ótimo apartamento, com 3 dormitórios, sala para 2 ambientes, ampla cozinha , terraço com fechamento de vidro e vista ...

Venha morar em perdizes com conforto e lazer - 3 dorm. 2 vagas + deposito

Maravilho prédio , e ótimo apartamento, com 3 dormitórios, sala para 2 ambientes, ampla cozinha , terraço com fechamento de vidro e vista panorâmica.

97 m² de areá uteis , deposito na garagem.
2 vagas de garegm.
Localização privilegiada

Prédio muito procurado , lazer total veja as fotos .












Não perca esta oportunidade

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Av. Angélica px a Rua Maceio 3 dts 1 vaga reformado só R$500 mil

Ótimo apartamento 100% reformado , a 100 mts da estação Consolação do metrô , a 200 mts da Av Paulista .
Com 3 dormitórios , sala para 2 ambientes , cozinha e banheiros reformados. e 1 vaga de garagem
Vejam as fotos.  O prédio inclusive está sendo restaurado a fachada , com lavagem e recolocação de pastilhas.
Oportunidade única !!
Ligue - 81758707 - Samuel













Seja para morar ou mesmo como investimento é uma oportunidade mesmo.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Oportunidade de Morar No Celebration Rua Rubens Meireles - Água Branca - abaixo da avaliação de mercado , leia abaixo. Opportunity of Live Into the Celebration Street Rubens Meireles Water White below from assessment of market , layout below.

PLANTA ORIGINAL 4 DORMITÓRIOS 1 SUITE 2 VAGAS - 132 MTS²  ÚTEIS  - R$ 720.000,00
PLANT ORIGINAL 4 BEDROOMS SUITE 2 OPENINGS MTS² USEFUL








APARTAMENTO QUITADO FÁCIL DE FINANCIAR !
Magnífico apartamento, acabou de entregar!,


Piso de carpete de madeira nos quartos e porcelanato nos demais pisos, pia de mármore com cuba sobreposta, torneiras Deca, ducha higiênica nos banheiros.

A sala foi ampliada pelo 4º dormitório aberto. Dependência de empregada também virou Home Office (reversível).



O empreendimento é diferenciado, situado na elegante atmosfera da barra funda um dos bairros mais desejados da capital de São Paulo, por possuir a combinação perfeita de localização, distribuição da planta em uma ilha de tranquilidade, com tudo que você e sua família precisam para viver bem com todo conforto e praticidade.



Abrangente infra-estrutura de comércio e serviço e transporte com a tranqüilidade e qualidade de vida.



Condomínio com lazer completo, jardim, brinquedoteca, churrasqueira, forno de pizza, espaço gourmet, lan house, piscina, coberta, aquecida, com raia, adulto e infantil, solarium, vestiário, playground, quadra poliesportiva e gramada, sala de jogos, fitness e salão de festas.



Não perca essa oportunidade!
Obs o novo empreendimento que vai subir próximo não irá tira o sol pois o apartamento e virado para a praça.
 
SEJA BREVE - LIGUE 1181758707 - SAMUEL E COMPRE AINDA HOJE !!!

APARTMENT GREENGROCER EASY Of financing! Magnificent apartment acabou of deliver!, I tread of carp wooden on the rooms & china on the too much floors , sink of marble with Cuba overlapping , faucets Deca , douche hygienic on the bathroom. The room was enlarged at 4º bedroom year around. Dependence of maid also she veered Man Office ( reversible ). The undertaking is differentiated , situated on elegant ambience from bar sling one of the districts mais wanted from capital of São Paul , for own the combo perfeita of location , distribution from plant em an island of tranquility , with all what you and I she sweats family they need to live well with all I comfort & praticidade. In-depth infra - structure of business & service & transport with the tranqüilidade & quality of life. Apartment complex with leisure I complete , garden brinquedoteca churrasqueira , lime kiln pizza , space gourmet lan house , pool , cover , heating , with border , adult & infantile , solar , clothes playground , court poliesportiva & grassy , room of games fitness & room of parties. No bass this timeliness! Obs the new achievement what goes climb next she won't go strip the sun as the apartment & capsized for plaza. HE MAY BE SOON I TURNED ON 1181758707 SAMURAI & IT COMPRISES This very day!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Alto Padrão em Santana a venda - EDIFÍCIO HELIX 4 suites 6 vagas

EDIFÍCIO HELIX




PRONTO PARA MORAR!
4 suites e 6 vagas de garagem em 300m² uteis


Rua Dna. Luiza Tolli, 156. SANTANA.



VALOR DE VENDA 1.980.000,00 reais









Prédio com 10 anos , infra estrutura completa de lazer

Características do condomínio



Aquecimento Central -Churrasqueira -Forno de Pizza -Gerador -Hidro massagem -Home Cinema -Jardim -Piscina -Piscina Aquecida -Piscina Infantil -Playground

Maiores informações ligue - 1181758707 - Samuel  ou mande um e-mail
garaboski@hotmail.com