Blog especializado em imóveis de Alto Padrão ! Para quem quer Compra - Vender - Investir - Fale com a gente. Todo dia teremos uma novidade seja em imóveis a venda no mercado ou informações gerais . Navegue pelos links já postados ! Specialized Blog on High Standard Properties! For those who want to Buy - Sell - Invest - Talk to us. Every day we will have a novelty whether in real estate for sale in the market or general information. Browse the links already posted! www.samucaimoveis.com
quarta-feira, 29 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
10 mandamentos para quem quer comprar um imóvel
Os dez mandamentos para a compra de um imóvel
Com um método simples de pontuação baseada em 10 itens, compare os imóveis e faça a melhor escolha
Encontrar o imóvel ideal exige dedicação. Com tantos lançamentos, as opções disponíveis no mercado, entre novos e usados, são muitas, mas encontrar aquele que se encaixa perfeitamente no orçamento e nas necessidades da família é tarefa que demanda empenho. Para começar a procurar, o primeiro passo é delimitar a região de interesse e o preço. A partir daí, 10 mandamentos te ajudarão a comparar os imóveis e fazer a melhor escolha:
1- Estado de conservação: verifique se existem, trincas no piso ou na parede; manchas de umidade indicando possibilidade de vazamentos; peças ou partes que apresentam possibilidade de se soltar (azulejos e pisos, por exemplo). Se for possível ver o telhado, verifique se faltam telhas ou se estão rachadas, se as calhas apresentam furos ou se estão enferrujadas.
2- Idade do imóvel: com a idade, o imóvel passa a apresentar problemas e necessitar de manutenção freqüente. Quanto mais novo, melhor.
3- Acessibilidade: é importante verificar a proximidade do imóvel à rede de transportes. Quanto mais vias de acesso e tipos de transporte (ônibus, trens, metrô etc.), mais fácil será o dia a dia da família para ir e voltar do trabalho, da escola e de outros locais rotineiros.
4- Vizinhança: este item depende muito do perfil do comprador. Deve-se buscar sempre, de acordo com seus objetivos, a vizinhança que mais lhe agrade. Por exemplo: o baladeiro quer estar próximo à vida noturna; o atleta quer ficar perto de parques e academias; a família com filhos em idade escolar dá prioridade a bairros que tenham boas escolas; casal sem filhos pode escolher morar próximo ao trabalho. Mas deve-se considerar também outras benfeitorias públicas, como áreas verdes e parques. Uma boa vizinhança valoriza o imóvel.
5- Posição em relação ao sol: imóveis com face norte tendem a ser mais iluminados e menos úmidos. Em outras palavras, são mais saudáveis.
6- Documentos: cuidado com a documentação, escritura e registro do imóvel (matrícula). Se tiver alguma dúvida, procure um profissional, por exemplo, um corretor de imóveis. Não dê nenhuma entrada ou parcela de pagamento sem ter certeza que toda documentação está correta.
7- Potencial de valorização: pense no futuro! A implantação de uma nova linha ou estação de metrô próxima pode valorizar muito o imóvel. A construção de um Shopping Center poderá também trazer valorização. Consulte a prefeitura ou sub-prefeitura do bairro para saber se haverá algum projeto de infraestrutura que possa significar desapropriações. Este é o lado negativo de um imóvel para o qual faltou informação na hora da compra.
8- Condições ambientais: cuidado com áreas sujeitas a enchentes, ou seja, locais baixos e próximos a rios e córregos. Verifique também a proximidade com lixões e, particularmente, o passivo ambiental do imóvel. Em outras palavras: cheque se o terreno onde o imóvel foi construído pode ter problemas vindos de ocupações anteriores.
9- Ruídos: tenha certeza de que o barulho não será um problema. Vias com tráfego excessivo, na rota de aviões e helicópteros, próximos a linhas férreas, por exemplo, podem incomodar.
10- Construtora: uma boa construtora trará menos dores de cabeça na futura manutenção do imóvel. Verifique se há reclamações pela internet junto a órgãos oficiais e se há reclamações de atrasos de obras. Pesquise no Procon.
Mas como organizar todos esses itens? A dica do Antonio Lopez, diretor da Hilco Appraisal, é criar um método de pontuação baseado nos “dez mandamentos”: para cada item, atribua uma pontuação de zero a cinco para o imóvel em estudo. “Pontue de acordo com o observado, pelo ponto de vista positivo ou negativo. Melhores características terão pontuação mais próximas de cinco e piores, mais próximas de zero. Com duas ou três opções em estudo você poderá decidir-se com mais segurança”, orienta Lopez.
O diretor faz ainda um último lembrete: “paciência e boas pesquisas aumentam a chance de realizar um bom investimento”.
Sempre acompanhado de um corretor credenciado pelo CRECI , evite compras diretas ... poderá cair em armadilhas.
Compartilhe!
Um imóvel para chamar de seu !
Organize as contas e realize o sonho da casa própria
Se você quer um imóvel pra chamar de seu, mas as contas não fecham, talvez falte apenas educação financeira
Imóvel é o bem mais caro que a maioria das pessoas adquire em toda vida. Não é pra menos que o sonho da casa própria de muita gente acaba esbarrando justamente na questão financeira. Se você é um dos brasileiros que não vê a hora de ter um imóvel pra chamar de seu, mas não consegue fazer a conta fechar com essa dívida, há boas notícias: talvez o que falte para você seja, simplesmente, educação financeira.
“É muito comum clientes que nunca conseguiram realizar uma poupança alcançarem o sonho de adquirir o primeiro imóvel, por meio da educação financeira. Esse sistema possibilita que a pessoa conheça o potencial do salário ou renda”, diz Leandro Palmeira, diretor da Give Imóveis.
O primeiro passo para organizar as contas é saber exatamente quanto entra e quanto sai todo mês, em outras palavras: controlar gastos e rendimentos, inclusive aqueles informais. “Muitos clientes não regularizam pequenas dívidas ou restrições por falta de informação. Além disso, é muito comum deixarem de pagar em dia suas contas por falta de controle e não por falta de recursos. Estes pequenos atrasos prejudicam o cliente em uma análise de crédito”, explica Leandro.
Depois desse levantamento, é possível analisar o potencial de compra e limite de crédito: descontando todos os gastos fixos e reservas para despesas emergenciais, quanto sobra no final do mês? Há dívidas que podem ser quitadas em curto prazo para dar mais folga no orçamento?
Chega a hora, então, de analisar as possibilidades, dentro do seu limite de crédito, e planejar os passos rumo à casa própria. Se você paga aluguel e a folga financeira ao final do mês é pequena, por exemplo, talvez a melhor opção para você seja financiar um imóvel usado ou pronto para morar, pagando o maior valor de entrada possível. Nesse caso, avalie a possibilidade de utilizar o FGTS, ou então proteje quanto tempo você levará para poupar o valor que precisa para dar como entrada, considerando que não se deve comprometer mais do que 30% da renda com as prestações do imóvel.
Planejamento feito, é preciso ter disciplina para manter os gastos sob controle e poupar o que for necessário.
Compartilhe!
Momento é bom para financiar imóvel ! leia abaixo !
Momento é bom para financiar imóvel, mas com cuidado, dizem especialistas
Desde que bem planejado, financiar a compra da casa própria pode ser uma boa opção
- Confira nesta e nas imagens a seguir dicas para escolher sua casa. Primeiro veja se a rua é tranquila e segura, sem feira-livre ou barzinhos por perto. Stefan - Arte/UOL
- Veja se há padarias, supermercados, farmácias, escolas e hospitais na vizinhança. Stefan - Arte/UOL
- Jogue cinzas de cigarro dentro do vaso sanitário, se elas se moverem sem a descarga ser acionada, é sinal de vazamento. Se a água sair com cor de ferrugem nas torneiras pode ser um aviso de que as tubulações estão enferrujadas e precisam de substituição. Stefan - Arte/UOL
- Se a pintura interna estiver fresca, pode ser uma tentativa de mascarar algum vazamento, infiltração ou bolor. O mesmo vale para o teto, especialmente do banheiro. Stefan - Arte/UOL
- Se a fachada do prédio estiver ruim, pode haver reforma em breve, com aumento de condomínio. Stefan - Arte/UOL
- Se o sol bater no imóvel de manhã, o local é face norte, considerada a melhor. Se for incidente à tarde, o imóvel tem face noroeste. Não é ruim, mas há propensão de ficar abafado à noite. Stefan - Arte/UOL
- Acenda, em horário de pico (das 18h às 21h) todas as luzes da casa e, se houver, ligue dois chuveiros elétricos de uma vez. Se a intensidade de luz baixar ou mesmo um dos chuveiros ficar com a água fria, a rede elétrica precisa de reforma. Stefan - Arte/UOL
- Em pisos frios, veja se há ondulações. Jogue uma bolinha no chão. Se ela for parar em direção oposta, a inclinação do piso está errada. Piso estufado significa que não foi bem colocado e precisa ser refeito. Stefan - Arte/UOL
- Em casas antigas, olhe sempre o telhado para saber se há telhas quebradas ou cupim nas madeiras. Stefan - Arte/UOL
- Pó acumulado em armários embutidos costumam ser sinais de cupins. Stefan - Arte/UOL
- A ventilação é importante. Os banheiros, quartos e áreas comuns devem ter janelas amplas. Stefan - Arte/UOL
- Antes de comprar na planta vá ao Cartório de Registro de Imóveis para checar se existe o registro da incorporação do empreendimento. Procure a subprefeitura e veja se a planta do imóvel foi aprovada e se os dados conferem com o imóvel oferecido. Peça o número da matrícula da obra para fazer as consultas. Stefan - Arte/UOL
- Leia atentamente o memorial descritivo da obra, identifique a marca e a qualidade dos materiais. Antes de assinar o contrato busque orientação legal para analisar as condições propostas no documento. Cheque o índice de reajuste das parcelas (deve ser INCC ou CUB) durante a obra e na entrega das chaves. Stefan - Arte/UOL
- Confira a data da previsão da entrega, para se planejar e acompanhar as obras. O atraso de até 180 dias na entrega da obra pode constar de alguns contratos, e, dessa forma, a empresa não precisa justificar o atraso nem pagar multa. Exija que o contrato preveja multa à construtora por atraso na entrega da obra. Em geral, a taxa fica entre 0,5% e 1% do valor do imóvel por mês. Stefan - Arte/UOL
Financiar a compra da casa própria pode ser uma boa opção para o comprador, desde que tudo seja bem planejado. Redução dos juros, prazos mais longos (já chegam a 35 anos), aumento no número de empréstimos e estabilidade da economia compõem um bom cenário para investir no longo prazo.
Os juros do financiamento habitacional variam, em média de 8% a 10% ao ano para imóveis de até R$ 500 mil. Para imóveis acima desse valor, as taxas vão de 9,5% a 11% ao ano. Isso ocorre devido às ações do governo federal para reduzir os juros e à disputa dos bancos por clientes.
No site do Banco Central, é possível comparar os juros cobrados pelos bancos para imóveis até R$ 500 mil.
Os economistas recomendam financiar o valor mínimo para pagar menos juros. O melhor negócio é dar uma boa entrada no financiamento. Juntar no mínimo 30% do valor do imóvel é uma boa opção para quem pode esperar. Os bancos exigem pelo menos 20% se o imóvel for usado.
“Se o valor do financiamento é menor, o consumidor vai pagar menos juros e em um prazo menor”, explica o economista Miguel de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
Juros estão mais baixos, e clientes podem ter vantagens nos bancos
A disputa pelo consumidor faz com que os bancos reduzam as taxas para quem é cliente e os juros podem cair ainda mais. É a chamada fidelização bancária e que pode ajudar o cliente na hora de negociar os juros.
A disputa pelo consumidor faz com que os bancos reduzam as taxas para quem é cliente e os juros podem cair ainda mais. É a chamada fidelização bancária e que pode ajudar o cliente na hora de negociar os juros.
“Estamos vivendo um momento ímpar em relação à história do financiamento imobiliário no Brasil. São os juros mais baixos da história do país para este tipo de crédito. É um bom momento para assumir este tipo de dívida”, afirma o coordenador do Núcleo de Mercado Imobiliário (Real State) da Poli-USP, João da Rocha Lima Júnior.
Apesar do otimismo, a recomendação é de que a busca pelo crédito imobiliário seja planejada e segura. O financiamento é um compromisso de muitos anos e o consumidor vai precisar ter saúde financeira -estabilidade no emprego e perspectiva de ganhar mais ao longo do tempo, pois o dinheiro da família vai ficar imobilizado, na maioria dos casos, por cerca de 30 anos.
Professor economiza para comprar casa própria
Há um ano, quando Mariana nasceu, o professor Robson Leandro da Silva, 38 anos, decidiu que era hora de comprar a casa própria. Ele ainda vive no apartamento que foi dos pais na zona leste de São Paulo. “Quero um cantinho para a minha filha, para a minha família”, afirma.
Há um ano, quando Mariana nasceu, o professor Robson Leandro da Silva, 38 anos, decidiu que era hora de comprar a casa própria. Ele ainda vive no apartamento que foi dos pais na zona leste de São Paulo. “Quero um cantinho para a minha filha, para a minha família”, afirma.
Robson procura um imóvel de dois dormitórios até R$ 200 mil na zona sul da capital. Novo ou usado, a escolha vai depender de uma oferta que se encaixe no perfil da família. Ele guardou dinheiro nos últimos anos para concretizar o sonho da maioria dos brasileiros.
“Meu plano inicial é tentar financiar o mínimo possível. Por enquanto, eu consigo esperar. Por isso me planejei para atingir esse objetivo até o ano que vem”, disse.
Fonte: UOL
Compartilhe!
terça-feira, 21 de maio de 2013
OPORTUNIDADE - APARTAMENTO COM 3 DTS 1 VAGA DE GARAGEM 1º ANDAR COM SOL , 160M² ÚTEIS PARA VENDER HOJE RUA DR. GABRIEL DOS SANTOS
Apartamento living para 02 ambientes com piso de tacos, banheiro com box de acrílico e gabinete, 03 dormitórios sendo 01 suíte com piso de tacos e armários, cozinha com armários embutidos, área de serviço e dependência de empregada.
Edifício com salão de festas e salão de jogos.
APARTAMENTO REFORMADO , MUITO BONITO.
PRÓXIMO A SINAGOGAS
ANDAR BAIXO
PRIVACIDADE TOTAL
O PRIMEIRO QUE VER VAI COMPRAR !
Com ótima localização em rua arborizada e com completa rede de serviços .
Agende sua visita e dê conforto para sua
LIGUE AGORA PARA SAMUEL 981758707 - r$ 850 MIL
Apartamento de 2 dormitorios e 1 vaga de garagem 69m² úteis proximo ao Metrô marechal R$ 535.000,00
Apartamento com terraço, ensolarado, piso frio, sanca de gesso com iluminação, cozinha com armários, banheiro com box e bem distribuído.
Edifício em ótimo estado de conservação, com lazer jardim, churrasqueira, espaço gourmet, piscina adulto e infantil, playground, quadra poliesportiva, sala de jogos, fitness e salão de festas.
Com ótima localização, fácil acesso a toda rede de serviços da região.
Agende uma visita.
Tenho certeza de que irá gostra muito do condominio. Lazer totla e segurança.
a 100mts do metrô.
Custo e Beneficio .
a 10 minutos do centro de São Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)